Especialidades

Especialidades Médicas

A Clínica Gedda atende as principais especialidades médicas com qualidade e eficiência.

 

CardiologiaCardiologista

Cardiologia é a especialidade médica responsável pelo diagnóstico e tratamento das doenças do coração e sistema circulatório. O médico especialista em cardiologia é o cardiologista que deve ser consultado para orientação preventiva e para tratamento de doenças como hipertensão, AVC insuficiência cardíaca, infarto, arritmia e outras.

 

Quando se consultar com o cardiologista?

-Homens a partir dos 45 anos e mulheres a partir dos 50 que não tenham história de problemas de coração, devem fazer consultas anuais ao cardiologista.

-Homens a partir dos 30 e mulheres a partir dos 40 anos, que tenham histórico familiar de problemas cardíacos devem ir ao cardiologista periodicamente.

 

Procure o cardiologista se apresentar alguns sintomas que podem indicar problemas no coração como:

-Falta de ar com ou sem esforço;

-Dor no peito;

-Tosse seca e persistente;

– Pontas dos dedos azuladas;

-Tonturas ou desmaios;

-Palpitações ou taquicardia;

-Pernas inchadas;

-Cansaço excessivo sem motivo;

-Suor frio;

-Enjoo ou perda de apetite.

 

Na Clínica Gedda realizamos os seguintes tratamentos e exames:

-Risco cirúrgico;

-Tratamento de insuficiência cardíaca;

-Tratamento de hipertensão;

-Tratamento de diabetes;

-Tratamento de valvulopatia;

-Tratamento de dislipidemia;

-Exame de eletrocardiograma.

 

 

Clínica Geral

Clínica Geral

O clínico geral é o médico especialista que tem um conhecimento aprofundado dos órgãos, sistemas e aparelhos do corpo humano. Este especialista é indicado para realizar a prevenção através do check-up geral e o tratamento das doenças mais comuns.

As principais doenças tratadas pela Clínico Geral são: diabetes, problemas cardíacos em estágios iniciais, obesidade leve ou moderada, osteoporose, alergias, anemias, infecções urinárias, infecções intestinais, infecções pulmonares, gastrite, taxas de colesterol alteradas, depressão leve, dores nas articulações e dor de cabeça.

O maior diferencial do clínico geral é que ele faz o acompanhamento dos pacientes ao longo da vida, conhecendo profundamente o histórico médico.

O clínico geral faz o encaminhamento para a especialidade correta nos casos de doença que necessita de tratamento específico.

 

 

Dermatologia

Dermatologia

A Dermatologia é uma especialidade médica que atua no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças e afecções relacionadas à pele, pelos, mucosas, cabelo e unhas.

O médico especialista nessa área é o dermatologista que além de atuar no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças, auxilia a manter a beleza da pele, orienta sobre cuidados gerais e realiza tratamentos estéticos. Algumas doenças mais comuns que o dermatologista trata: acne (espinhas), alergias, micose, melasma, dermatite, vitiligo, psoríase, queda de cabelos, hanseníase (lepra) e câncer da pele.

A prevenção do câncer de pele é realizada pelo dermatologista que ao examinar a pele do paciente pode identificar lesões suspeitas de câncer da pele.

O dermatologista também realiza tratamentos estéticos como o botox, preenchimento com ácido hialurônico, microagulhamento que realçam a beleza.

 

Confira os tratamentos estéticos realizados pela Clínica Gedda: 

– Peeling químico;

– Botox;

– Preenchimento com ácido hialurônico;

– Microagulhamento;

– Tratamento de pele, unhas e cabelo.

 

 

Ginecologia

Ginecologia

Ginecologia é a especialidade médica que cuida do aparelho reprodutor da mulher. O ginecologista tem atuação na prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças e no acompanhamento de questões relacionadas à vida sexual, reprodutiva e hormonal da mulher.

A primeira consulta com o ginecologista deve ser feita logo após a primeira menstruação, que pode ocorrer entre os 9 e 15 anos de idade. Recomenda-se pelo menos uma consulta anual ao ginecologista para acompanhamento de sua saúde e realização de exames preventivos. Também é fundamental o acompanhamento do ginecologista durante o climatério e a menopausa para avaliar a necessidade de fazer reposição hormonal.

O ginecologista acompanha as seguintes situações: câncer do colo de útero, Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), ciclo menstrual irregular, endometriose, corrimentos, tesão pré-menstrual (TPM), início da vida sexual, ovário policístico, doenças nas mamas, gravidez, infertilidade, menopausa.

 

Na Clínica Gedda realizamos na Ginecologia:

-Consulta ginecológica;

-Planejamento Familiar;

-Coleta de citologia;

-Inserção de DIU;

-Cauterização;

-CAF (cauterização de alta frequência do colo do útero).

 

Oftalmologia 

Oftalmologia

Oftalmologia é a especialidade médica que faz o diagnóstico, a prevenção e tratamento das doenças que acometem os olhos e a visão. O especialista nessa área é o médico oftalmologista.

Quando se consultar com o oftalmologista?

Crianças a partir de 3 ou 4 anos para avaliar o desenvolvimento da visão e diagnosticar alterações que podem prejudicar a aprendizagem.

Recomenda-se que os adolescentes façam uma consulta anual ao oftalmologista para realizar exames de rotina e sempre que apresentarem sintomas;

As doenças oftalmológicas apresentam maior risco com a idade, por isso os adultos devem ser consultar com o oftalmologista uma vez ao ano ou se houver sintomas.

Os idosos também devem se consultar com o oftalmologista para o diagnóstico das doenças oculares mais comuns nesta fase que são a catarata, glaucoma e degeneração macular relacionada à idade.

Para quem já utiliza óculos de grau ou lentes de contato, a visita ao oftalmologista deve ser periódica.

Algumas doenças oftalmológicas mais comuns: miopia, hipermetropia, astigmatismo, presbiopia (vista cansada), catarata, glaucoma, estrabismo, retinopatia diabética.

 

Ortopedia 

Ortopedia 

O ortopedista é o médico especializado em ortopedia. O ortopedista tem a função de diagnosticar, tratar e prevenir disfunções e lesões relacionadas à locomoção humana, que envolve ossos, músculos, ligamentos, nervos, tendões e articulações.

Esse profissional deve ser consultado se houver sintomas como limitações nos movimentos; formigamentos; dores nos ossos, nas articulações e nos músculos ou existir histórico familiar de doença ortopédica.

As principais doenças tratadas pela Ortopedia são: tendinite, hérnia de disco, bursite, artrose, artrite, osteoporose, fraturas, traumas, fascite plantar, reumatismo, lesões nos ligamentos.

Na Clínica Gedda realizamos os seguintes tratamentos de ortopedia: infiltração articular e em tendões com corticoide ou ácido hialurônico, tratamentos de tendinites, cervicalgia/lombalgia (dor na coluna), osteoporose, artrose e gota.

 

Urologia

Urologia

O urologista é o médico que trata do sistema urinário (rins, ureter e bexiga) de homens e mulheres e do sistema reprodutor/genital (testículos, epidídimos, ducto deferente, vesículas seminais, próstata e pênis) dos homens.

As doenças principais tratadas pelo Urologista são: câncer de bexiga, câncer de rim, câncer de próstata, bexiga hiperativa (urgência para urinar), cálculo renal, infecções urinárias, infertilidade, fimose, ejaculação precoce, infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), incontinência urinária.

O urologista deve ser consultado em casos de sintomas como dor no abdômen, dor lombar, dor no pênis ou nos testículos, sangue na urina ou esperma, dor ao urinar, urgência urinária, dores durante a relação sexual.

Homens a partir dos 50 anos e a partir dos 45 da raça negra ou que possuem algum caso de câncer de próstata na família devem realizar a prevenção do câncer de próstata com o urologista. Lembrando que o câncer de próstata não tem sintomas, sendo importante a prevenção.

 

Psicologia

Psicologia

O Psicólogo é o especialista da área da psicologia que faz a prevenção e tratamento de problemas associados a saúde mental. Através de sessões de terapia o psicólogo compreende como alguns acontecimentos, medos e traumas do paciente podem estar impactando negativamente na sua vida. Através de estratégias de intervenção psicológica se consegue diminuir, aliviar, e até extinguir o sofrimento da pessoa, restabelecer o bem-estar e o equilíbrio emocional.

O psicólogo faz o acompanhamento das seguintes alterações: ansiedade, depressão, bipolaridade, Transtorno obsessivo Compulsivo (TOC), anorexia, bulimia, entre outros.

Caso apresente os seguintes sintomas agende uma consulta com o psicólogo: tristeza constante, perda de apetite, alterações de humor, baixa autoestima, insônia, falta de interesse nas atividades regulares, entre outros.

 

AGENDE A SUA CONSULTA

Telefone: (62) 3202-9999

Whatsapp: (62) 99825-6655

 

Endereço:

Av. Paulo Alves da Costa, N°22, Qd.10, Lt 09/12,

Parque Amendoeiras, Goiânia, Goiás.

 

Horário de Atendimento:

  •  Seg à Sex: 07:00 – 18:00h

  •  Sábado: 07:00 – 12:00h

Botão Voltar ao topo
Whatsapp
Agende a sua consulta é rápido e fácil!
Agende a sua consulta é rápido e fácil!
Powered by